Angolanos disputam troféu

Roque Silva
18 de Setembro, 2016

Fotografia: Arão Martins| Huíla

C4 Pedro, M’Vula, Bruna Tatiana, Zona 5, Djeff Afrozila e Renato Xtrova concorrem aos Prémios da Música Africana (All Africa Music Awards), com gala de divulgação dos vencedores prevista para o dia 6 de Novembro, em Lagos, na Nigéria.

C4 Pedro e a banda M’vula são os angolanos com o maior número de nomeações, sendo em duas das 22 categorias, numa lista que figuram 65 artistas de vários países de todas as regiões de África.
C4 Pedro está nomeado nas categorias Álbum do Ano, com “King Ckwa”, e Melhor Artista Masculino do Centro de África, enquanto a banda M’vula é indicado para Melhor Grupo Africano e Melhor Artista, duo ou grupo de rock.
Bruna Tatiana está indicada para Artista Feminina do Centro de África, com tema “Prometo Mudar”, e o Zona 5 para Melhor Artista, duo ou grupo de hip hop, com a música “Pablo”, que por sinal é promocional do próximo CD do quinteto, intitulado “Libertuz”, que se encontra em fase de conclusão.
Os DJ’s Djeff Afrozila, com o tema “So blessed” e Renato Xtrova, com “Love Affair” estão nomeados na mesma categoria, Melhor Artista, duo ou grupo africano de música electrónica. A organização do concurso introduziu inovação este ano com a criação da categoria “Artista Favorito”, para reconhecer os artistas com grande popularidade dentro e fora dos seus respectivos países.
Os artistas concorrem com diferentes géneros da música feita em vários países do continente e categorias, nas quais se destacam ainda Artista do Ano, Vídeo, Produtor, Compositor e Revelação.
Os Prémios da Música Africana  distinguem anualmente os músicos do continente cujos trabalhos tenham sido publicados no intervalo de um ano, de Agosto a Outubro do outro ano, numa votação feita pelo público, via online, na sua página oficial www.afrima.org.
A votação decorre desde segunda-feira e termina no dia 5 de Novembro, um dia antes da gala de divulgação dos vencedores.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA