Angolanos em Maputo

Roque Silva
24 de Abril, 2015

Fotografia: João Gomes

Yola Semedo, Ary e Kyaku Kyadaff participam hoje e amanhã, no Festival Tropical de Zouk de Maputo, no Campo de Futebol do Maxaquene.

Ary, vencedora da edição passada do Top dos Mais Queridos, actua hoje e é acompanhada por uma banda de artistas locais, que ensaia, há uma semana, os acordes das suas canções. Carolina da Silva, agente da cantora, disse que Ary actua durante uma hora.
Yola Semedo e Kyaku Kyadaff sobem amanhã (último dia) ao palco montado no estádio de futebol, com capacidade para 15 mil pessoas. A artista mais querida de 2010, do concurso da Rádio Nacional de Angola, preparou uma performance especial, de uma hora, para Moçambique, na qual inclui êxitos da carreira, de mais de 20 anos, com destaque para “Injusta”, “Mar Azul”, “Meu Amor”, “Volta Amor”, “Não Entendo” e “Você Me Abana”. O agente da artista disse que as duas últimas canções concorrem ao top da Rádio Moçambique. Carlos Dias referiu que Yola Semedo parte amanhã, na companhia da banda, integrada pelo agrupamento Impactus 4, Nelo Paim, Ivan de Sousa e Vanessa Tabares (teclados), João Paulo e Yasman Santos (percussão), Teresa Samora e Maria Baptista “Malú” (coros), Domingos Mendes e Higino Pires (técnicos de som).
Kyaku Kyadaff, uma das sensações na música angolana, interpreta cinco temas do seu repertório, acompanhado por um grupo local. A página oficial do festival confirmou ainda a presença das bandas Kassav, Tabanka Djaz, Mobass, de Jean Michel Rotin, Grace Êvora, Suzanna Lubrano, Kaysha, Cláudio Ismael, Humberto Luís e Júlia Duarte. Além do concerto, o festival promove encontros entre os artistas e estudantes locais, para partilha de conhecimentos e experiências, através de seminários e palestras.
O Festival Tropical de Zouk de Maputo é considerado um dos mais internacionais do género na lusofonia e tem presença regular de artistas angolanos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA