Cultura

Anselmo Ralph canta hoje à noite em Viseu

Roque Silva

Anselmo Ralph é, hoje, a única atracção das festas anuais de Verão da vila de Mortágua, no distrito de Viseu, em Portugal, cuja presente edição teve início terça-feira e encerra amanhã.

Cantor está em digressão por Portugal e actua hoje em Viseu
Fotografia: Ediçoes Novembro

O cantor apresenta uma performance com mais de uma hora, num espaço público em que terá o suporte instrumental da sua banda, composta por instrumentistas de várias nacionalidades.
A produtora do cantor, Bom Som, deu a conhecer, ontem, ao Jornal de Angola, que Anselmo Ralph vai apresentar um repertório composto, maioritariamente, por canções do último CD, “O Amor É Cego”, incluindo uma versão em português da canção “Subeme La Rádio”, gravada com o espanhol Enrique Iglesias e o português Zé Felipe, o principal cartão de visita da sua participação.
Anselmo Ralph está em digressão em terras de Camões e tem ainda em agenda várias apresentações em festivais de Verão, quer em locais públicos quer em casas nocturnas “boites”. Amanhã, o artista apresenta-se em Miranda do Douro, em Bragança; domingo no Algarve; dia 24 em Viseu; e 25 em Paços de Ferreira. No dia 31, em Vila de Póvoa de Lanhosos, em Braga.
Amanhã, o programa tem em cartaz o português David Carreira, na 27ª Gala Internacional de Folclore, além de outros grupos portugueses, franceses e espanhóis.
O programa deste ano junta a banda de rock “The Gift”, Raquel Tavares, Tiago Bettencourt, Cordas Partidas, Maria Monda, Dang Band e a Filarmónica de Mortágua.
Conhecida como Festas das Tasquinhas de Mortágua, a iniciativa permite reunir música e outras artes performativas, além da exposi-ção de artesanato e momentos de gastronomia.

Tempo

Multimédia