Anselmo Ralph canta na Baía de Luanda


7 de Novembro, 2014

Fotografia: Paulino Mulaza

O músico Anselmo Ralph celebra os seus dez anos de carreira com um espectáculo no dia 21 deste mês na Baía de Luanda.

O embaixador angolano da Coca-Cola Company pretende gravar o seu disco “The Best Of”, durante o espectáculo, o primeiro do artista em Angola.“É o momento de gravar um DVD em Luanda, minha terra Natal, perto daqueles que me viram crescer e sempre acreditaram em mim”,  afirmou o artista.
O músico adiantou que com no espectáculo pretende mostrar o seu crescimento e a sua actual marca de artista inovador, criativo e empreendedor, que de Luanda para Lisboa, passando por Londres até aos Estados Unidos não pára de crescer e de conquistar novos fãs a cada dia que passa.
A assessoria de imprensa do músico acredita que o espaço do espectáculo pode vir a ter 50 mil espectadores.
Anselmo Ralph é o artista angolano com mais seguidores nas redes sociais e o que mais pessoas leva às salas de espectáculo. “Tal como os meus fãs, a Coca-Cola tem tido um papel importante neste crescimento e tem estado ao meu lado com um apoio fantástico. Por isso, estou orgulhoso em ser o embaixador desta marca.”
Anselmo Ralph viveu em Portugal, Espanha, Estados Unidos e Angola, onde absorveu estilos e culturas musicais diferentes que deram origem ao seu estilo muito próprio. Em 2004 lançou a sua primeira demo, que deu origem ao primeiro álbum em 2006, “Histórias de Amor”. No mesmo ano lançou “As Últimas Histórias de Amor” e em 2009 “Cupido”. Em 2011 e 2012 lançou os singles “A Dor do Cupido” e “Não Me Toca”. Ainda em 2012 gravou em Lisboa o seu “TheBestOf” e em 2013 colocou no mercado o álbum “Dor do Cupido”.
O músico foi nomeado melhor cantor de r&b pela cadeia televisiva “Channel O”, da África do Sul. Em 2006 foi nomeado à categoria de melhor artista africano da MTV Europe. Em 2014 conquistou o título de melhor artista lusófono do MTV Africa Music Awards.
Em 2013 e 2014 foi o vencedor de duas edições do Angola MusicAwards, nas categorias de melhor álbum, artista mais popular na Internet e voz masculina do ano.
A gerente sénior da Coca-Cola, Kátia dos Santos,reafirmou que a multinacional continua a apostar forte na música e na descoberta de talentos para serem embaixadores da marca e também modelos a seguir pela sociedade. “Quando conhecemos o Anselmo Ralph identificamos nele os atributos necessários para desempenhar este papel. Estamos satisfeitos com a aposta que fizemos e com o sucesso do músico, a quem damos os parabéns”, destacou.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA