Anselmo Ralph e Coréon Dú na final

Manuel Albano
4 de Julho, 2016

Fotografia: Kindala Manuel

Anselmo Ralph e Coréon Dú estão entre os artistas angolanos apurados para a fase final dos prémios African Entertainment Awards (AEA), a realizar  no dia 22 de Outubro, em Nova Jérsia, Estados Unidos, anunciou, sábado, em Luanda, a representante nacional da organização.

Para a gala final do concurso, além de Anselmo Ralph, que  concorre na categoria de Melhor Artista Masculino da Lusofonia, e Coréon Dú, na de Melhor Artista Masculino de África do Ano, foram ainda nomeados Yola Semedo, Nsoki e Pérola, para Melhor Artista Feminina da Lusofonia.
Ana Joyce e Master Jake concorrem na categoria de Melhor Artista Feminina  e Masculino de África do Ano, respectivamente, enquanto Badoxa foi nomeado na categoria de Melhor Artista Masculino da Lusofonia. Na categoria de Novo Talento foi indicado o artista Jay Oliver. O grupo Os Moikanos concorrem na categoria do Melhor Grupo de Dança, enquanto para a de Melhor Talento a cantora Lípsia. Ao Prémio Comunitário concorre a Fundação Lwini. Concorrem ainda nas categorias de Melhor Produtor de Música, Daniel Mendes, e Melhor Gala de Premiação, o concurso Angola Music Awards.
A gala de entrega de troféus vai ser realizada a 22 de Outubro, em Nova Jérsia, e os músicos angolanos concorrer em sete das dez categorias em concurso.
A internacionalização da música angolana continua a ser o objectivo da participação dos artistas, disse a coordenadora do evento em Angola, Nilza Lima.
No ano passado o Dj Darcy arrebatou o troféu de Melhor Colaboração com o tema “Wawera”, do African Entertainment Awards (AEA), concurso que premeia artistas africanos que mais se destacaram nos últimos 12 meses nos seus países e na diáspora. A valorização e a expansão dos estilos  africanos, tais como afro beat, assiko, bongo, decale, funana, genge, highlife, hiplife, kwaito, lingala, kizomba, kuduro, semba e soukous são os  objectivos da criação do concurso.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA