Cultura

Anselmo Ralph quer adesão da juventude

O músico Anselmo Raph solicitou na segunda-feira, em Luanda, uma participação massiva dos jovens nas eleições de 23 de Agosto.

Músico exorta jovens a terem uma participação em massa
Fotografia: João Gomes | Edições Novembro

O músico disse que a participação em massa da juventude é uma  forma de contribuir para a democracia do país  e representa uma conquista nacional.”A realização das eleições é uma vitória para todos os cidadãos e deve ser  vista com um sentido de responsabilidade e logo a participação dos jovens é  indispensável  para  contribuir na efectivação da democracia no país”, frisou o músico.
De nome completo Anselmo Cordeiro da Mata, o romântico angolano publicou o seu primeiro CD em Janeiro 2006, intitulado  “Histórias de Amor”. No ano seguinte lançou “As últimas histórias de Amor” e, em 2009, “O Cupido” (Duplo CD e DVD). Dois anos mais tarde colocou no mercado o Maxi Single “A Dor Do Cupido”. No palmarés deste músico constam também inúmeros prémios, com destaque para o de “Melhor artista lusófono do ano”, conquistado no concurso MTV África Music Awards (2013).
Ainda em 2006, Anselmo Ralph foi nomeado pela cadeia televisiva sul-africana ‘Channel O’ o melhor cantor de r&b, tendo sido também nomeado na categoria de Melhor Artista Africano na gala de consagração dos MTV Europe Music Awards 2006 (Novembro), realizados em Copenhaga, na Dinamarca.
O artista venceu duas edições do concurso Angola Music Award (2013 e 2014) arrebatando consecutivamente os troféus nas categorias de “Melhor Álbum”, “Artista mais popular na Internet”, “Melhor R&B soul” e “Artista Masculino do Ano”.
Anselmo Ralph  assinou em 2015 em Madrid, Espanha, um contrato com a  Sony Music Entertainment, uma das maiores editoras discográficas do mundo. O contrato pressupõe a gravação de três álbuns em Castelhano e acesso facilitado ao mercado discográfico espanhol e da América Latina.

Tempo

Multimédia