Cultura

Antologia poética “Nós e a Poesia” é lançada hoje em Luanda

“Nós e a Poesia” é o título da antologia poética digital a ser lançada hoje, às 16h00, na União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda, com a chancela das Edições Handyman.

A antologia reúne 33 poetas de Angola, Brasil e Portugal e está disponibilizada ao público no “site” da revista “Palavra e Arte”. Organizada por Gonçalves Handyman Malha e Adilson Gonçalves, ambos estudantes da Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto, a antologia contou com a colaboração do movimento literário Litteragris.
Com a iniciativa, os organizadores pretendem igualmente homenagear poetas consagrados e proporcionar oportunidades a novos. Esta edição é dedicada ao poeta João Tala “pela originalidade, variedade e densidade na poesia lírica e narrativa”.
Estudantes do Curso de Língua e Literaturas em Língua Portuguesa da Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto criaram as Edições Handyman em 2018, com o objectivo de publicar e-books de cariz literário e científico, bem como impulsionar a edição e a consequente divulgação de trabalhos de fim de curso de estudantes das universidades pública e privadas, assim como de institutos de ensino superiores de Angola.

Tempo

Multimédia