Antologias angolanas editadas em Portugal


13 de Fevereiro, 2016

Fotografia: Paulino Damião |

Duas antologias de literatura angolana vão ser editadas nos próximos dias em Portugal pela União dos Escritores Angolanos (UEA).

A obra “Pássaros de Asas Abertas” é  apresentada no próximo dia 25 na Póvoa do Varzim, no âmbito do Festival Literário Correntes d'Escritas, e “Angola Entdecken!” (Descubra Angola) a 2 de Março, em Lisboa.
“Pássaros de Asas Abertas” é uma antologia de contos com selecção e organização de Margarida Gil dos Reis e António Quino, que reúne 40 autores angolanos em histórias centradas nas relações humanas, segundo um comunicado da UEA.
Alguns dos escritores incluídos nesta obra são Agostinho Neto, Dario de Melo, Fragata de Morais, Luandino Vieira, Luís Fernando, Ondjaki, Pepetela, Roderick Nehone, Sónia Gomes e Uanhenga Xitu.
Em “Angola Entdecken!” (Descubra Angola), os leitores de língua alemã encontram contos assinados por Castro Soromenho, Henrique Guerra, Manuel dos Santos Lima, Jofre Rocha, Pepetela, Arnaldo Santos, Jacques Arlindo dos Santos e Luandino Vieira. O secretário-geral da UEA, Carmo Neto, que também está representado nas antologias, vai estar presente nos dois eventos. No dia 27 de Fevereiro, participa numa mesa-redonda inserida no Festival Literário Correntes d’Escritas,  que vai abordar o tema “Quantos livros tem um livro”.
A edição de 2016 do Correntes d'Escritas - Encontro de Escritores de Expressão Ibérica, que também se realiza na mesma altura na Póvoa de Varzim, vai ter um número recorde de convidados e um programa de actividades alargado a mais um dia.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA