António Ferraz vence concurso de novos talentos


1 de Setembro, 2015

António Ferraz, de 18 anos, venceu a segunda temporada da 3ª edição do concurso “Benguela Gentes & Músicas”, realizado pela Rádio Benguela, visando a descoberta e promoção de novos talentos no campo da música popular angolana.

A final realizou-se no fim-de-semana, tendo ficado em segundo lugar Alcobias Félix, que interpretou “Kumbalale”, seguido de Manuel Gonçalves, que concorreu com a canção “Luz Verdadeira”.
O júri foi presidido pelo jornalista e crítico de arte, Edson Macedo, e integrou Carlos Lamartine e Massano Júnior, ambos cantores e compositores.
Com a vitória, António Ferraz considera estar em condições de seguir uma carreira musical, embora tenha reconhecido que a gravação de um CD não consta das suas prioridades, “pretendo apostar ainda nos meus estudos”.
Bastante emocionado, o vencedor referiu que o triunfo foi uma surpresa, tendo em conta o potencial de outros candidatos em termos de voz.
Agradeceu o director da Rádio Benguela, Adão Filipe, por lhe ter sugerido a interpretação do tema “Muxima Ayame", que no seu entender o ajudou a superar a concorrência de outros candidatos.
A preferência por uma canção em língua nacional, na sua opinião, facilitou expressar, “de alma e coração”, os valores da cultura angolana. António Ferraz dedicou o troféu à sua mãe e irmãos.
Com o acompanhamento da banda musical FM, da Rádio Benguela, a segunda temporada da terceira edição do concurso “Benguela Gentes & Músicas” contou com a participação de 10 finalistas apurados num universo de 200 pessoas inscritas.
O espectáculo marcou também as comemorações do 40º aniversário da Independência Nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro próximo, em que actuaram a rainha do Afro Zouk, a costa-marfinense Monique Seká, bem como os músicos angolanos Carlos Burity e Dom Kikas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA