Cultura

António Ole apresenta o trabalho mais recente

“António Ole – 50 Anos Vivendo, Criando” é o título da exposição que o artista inaugura no próximo dia 7, às 18h30, no Camões-Centro  Cultural Português, em Luanda, com o trabalho mais recente, que fica   patente até  20 de Dezembro próximo.

Pintor comemora meio século de carreira com mostra de arte
Fotografia: Paulino Damião | Edições Novembro

“(…) o tempo passa tão suavemente no recolhimento diário do meu estúdio que, se não fosse uma voz amiga a lembrar-me, nem me apercebia que estou a completar cinquenta anos de trabalho…um percurso construído a partir de um somar de experiências vividas (…)” sublinha António Ole.
Neste seu mais recente trabalho, António Ole vai apresentar 25 obras de pintura, em acrílico sobre tela e pigmentos sobre tela, na sua maioria inéditas. Apresentará ainda uma instalação com desenhos em caixa de luz.  Uma oportunidade, e um privilégio, para o público poder conhecer e acompanhar a evolução de uma referência maior na arte contemporânea, que se faz em Angola.
António Ole regressa ao Camões, no ano em que assinala o percurso de “ouro”, não para celebrar a vasta e reconhecida obra feita ao longo de meio século.

Tempo

Multimédia