António Quino apresenta livro em biblioteca


1 de Agosto, 2015

Fotografia: Eduardo Pedro |

O romance “República do Vírus”, de António Quino, vai ser apresentado quarta-feira, em Caxito, numa iniciativa da União dos Escritores Angolanos (UEA).

A apresentação decorre na Biblioteca Provincial do Bengo e se enquadra na estratégia de promoção dos valores culturais nacionais. Além da apresentação do romance, o secretário-geral da UEA, Carmo Neto, vai oferecer à Biblioteca Provincial do Bengo 87 títulos de obras de autores nacionais, num total de 260 livros.
A obra, a ser apresentada pelo linguista Clemêncio Queta, narra as aventuras do político Zuão Xipululu, na “República Unida da Mulumba” (RUM), remetendo os leitores para as peripécias da personagem.
Apesar da fidelidade irrepreensível e incondicional ao seu “Partido das Ideias Mobilizadoras de Progresso e de Acções para a Mudança de um País Unificado e em Marcha” (PIM-PAM-PUM), a personagem vê a sua carreira política ameaçada, devido o surgimento de uma pandemia de “vírus da mbunda” que assola o seu país.
 António Quino é mestre em Ensino de Literaturas em Língua Portuguesa.Co-fundador da Brigada Jovem de Literatura do Namibe, colaborou no Jornal de Angola, no jornal “O País” e na publicação “O Chá”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA