António Quino lança livro


15 de Outubro, 2014

Fotografia: Paulino Damião

O escritor António Quino apresenta hoje, às 18h00, na União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda, o livro “Duas faces da Esperança -Agostinho Neto e António Nobre num estudo comparado”.

De acordo com uma nota da UEA, o livro baseia-se na tese de mestrado do autor, defendida publicamente em 2010, na Universidade Agostinho Neto, numa iniciativa pioneira do Instituto Superior de Ciências da Educação de Luanda (ISCED).
A tese, que teve como tutora a docente Amélia Arlete Mingas, permitiu, na ocasião, pôr no mercado angolano, pela primeira vez, dois mestres em Ensino de Literatura em Língua Portuguesa, designadamente, Abreu Paxe e António Quino.
Os dois trabalhos mereceram avaliação máxima do júri e foi recomendada a sua publicação, o que o Ministério da Cultura agora faz, através da União dos Escritores Angolanos.
O livro é apresentado pelo professor Francisco Soares e consiste num estudo comparado entre um autor angolano e um português, e a perspectiva poética de cada um dos poetas em estudo configura a esperança, procurando o autor provar que a perspectiva tanto pode aparecer como sinónimo de vida (activa) como de morte (passiva).
António Quino nasceu em Luanda, no bairro da Calemba, a 3 de Agosto de 1971. É licenciado em Ciências da Educação pela Universidade Agostinho Neto. Jornalista de profissão, é docente desde 1992, sendo actualmente assistente estagiário na cadeira de Técnicas de Expressão I e II no ISCED - Luanda.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA