Cultura

Anunciada a produção de mais uma telenovela

Roque Silva |

A Semba Comunicação inicia, nos próximos meses, a gravação de uma nova telenovela, cujo casting está marcado para Julho, soube ontem o Jornal de Angola de fonte próxima à produtora.

Actores convidados para mais um desafio
Fotografia: João Gomes | Edições Novembro

Embora não tenha revelado ainda o título e a data de estreia, a telenovela vai ser gravada em várias províncias e presume-se a inserção de cenas filmadas no exterior do país.
As informações reveladas dão conta que a Semba Comunicação conta com actores que integraram os  projectos anteriores, motivo pelo qual reuniu com os mesmos, na semana passada, para se inteirar da disponibilidade, bem como obter contribuições que ajudem a enriquecer o projecto audiovisual.
A fonte garantiu a participação de actores sem experiência, por isso o casting vai ser aberto ao público em local e data a anunciar.
O projecto nasce da necessidade de expandir-se a produção audiovisual no mercado internacional, numa altura em que as criações angolanas, em particular os produtos de ficção da Semba Comunicação têm uma maior aceitação no mercado internacional.
A produtora encara a ficção nacional como uma oportunidade para fomentar o talento nacional e criar oportunidades de postos de trabalho directos e indirectos, quer para actores quer para os técnicos, posicionando assim o sector criativo como um elemento decisivo no processo de diversificação da economia do país.
A Semba Comunicação é autora de “Jikulumessu”, obra de ficção televisiva de 120 episódios, filmada em Luanda, Huíla, Namibe e em Nova Iorque. Vencedora do prémio Golden Bird para Melhor Série Dramática nos Seoul International Drama Awards (Coreia do Sul) e nomeada para o International Emmy (EUA) na categoria de Melhor Telenovela, foi transmitida no continente africano, Europa e nas Caraíbas, em inglês e francês.
“Jikulumessu” foi indicada para participar este ano no Festival Pan-Africano de Cinema e Televisão de Ouagadougou (Fespaco) e no Festival Ecrans Noirs (Camarões), pela segunda vez.

Tempo

Multimédia