Anunciadas próximas datas das cerimónias dos Óscares


12 de Abril, 2015

Fotografia: Reuters

Os amantes do cinema já podem preparar a sua agenda com três anos de antecedência. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que distribui as estatuetas douradas, já definiu as datas para as cerimónias de 2016, 2017 e 2018.

A Academia anunciou as datas no Teatro Dolby, em Los Angeles:  28 de Fevereiro de 2016, 26 de Fevereiro de 2017 e 4 de Março de 2018. Nessas noites vão ser atribuídos os prémios de maior prestígio do cinema americano numa cerimónia de gala que se tornou o espectáculo mais visto na televisão.
No seu comunicado, a Academia também divulgou as datas mais importantes que precedem a entrega do Óscar. O 14 de Novembro é o dia escolhido para os Governor's Awards, prémios honoríficos entregues anualmente a artistas da indústria pela sua trajectória. Os mais de seis mil membros que a compõem vão votar entre 30 de Dezembro de 2015 e 8 de Janeiro do próximo ano os filmes que vão ser nomeados. Este é um período de intensa campanha publicitária em Los Angeles, cheia de estreias e tapetes vermelhos. O anúncio público dos nomeados vai ser em 14 de Janeiro de 2016.
Em seguida, os membros da Academia vão decidir os seus votos finais entre 12 e 23 de Fevereiro. A decisão vai ser zelosamente guardada por uma empresa de contabilidade até ao dia da cerimónia.
Este ano, a comédia de humor negro “Birdman” venceu com quatro Óscares, incluindo os prémios de Melhor Filme e Melhor Realizador para o mexicano Alejandro González Iñárritu.
A 88ª edição do Óscar está marcada para o Teatro Dolby, em Hollywood, na Califórnia, e vai ser transmitida ao vivo nos Estados Unidos pela emissora televisiva “ABC”. A entrega do Óscar encerra a temporada de prémios em Hollywood.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA