Apresentada nova antologia


20 de Julho, 2015

“Descobrir Angola!” é o título de uma antologia com 24 textos de escritores angolanos traduzidos em alemão, entregue ontem em Luanda à União dos Escritores Angolanos (UEA) pela autora, Bárbara Mesquita.

A antologia reúne textos de Arnaldo Santos, Pepetela, Luandino Vieira, João Melo, Boaventura Cardoso, Roderick Nehone, Ondjaki, Carmo Neto, entre outros, que abordam questões de diferentes épocas históricas do país.
Bárbara Mesquita disse á Angop  que a obra visa também dar a conhecer ao mercado alemão o trabalho dos autores angolanos, bem como o quotidiano da sociedade angolana. “No espaço linguístico alemão, como também no espaço linguístico anglo-saxónico, há muito pouco conhecimento sobre Angola. As notícias divulgadas pela media limitam-se na sua maioria a dados económicos e manchetes negativas.  Ao mesmo tempo há, desde o fim da guerra civil em 2002, cada vez mais estrangeiros a trabalhar em Angola e a querer participar no ‘boom económico’ do país cuja infra-estrutura está a ser totalmente reconstruída. A antologia pretende constituir uma contribuição para fechar esta lacuna de informação, aproveitando para isso o lema dos jovens intelectuais de 1948: Vamos descobrir Angola!”, reforçou.
Considerou a literatura angolana como fabulosa, por isso apostou na publicação da antologia como forma de dar uma imagem diferente, mostrando uma outra faceta do país em franco desenvolvimento.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA