Apresentado hino do FENACULT


28 de Agosto, 2014

Fotografia: Domingos Cadência |

O hino oficial do Festival Nacional de Cultura (FENACULT-2014) foi apresentado terça-feira, em Luanda, em cerimónia orientada pela ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva.

Segundo a ministra, trata-se de uma canção cuja letra retrata as variadas facetas da cultura angolana, como forma de reafirmar e marcar a identidade cultural angolana.
A ministra afirmou que o hino foi preparado por uma equipa que teve a incumbência de produzir um produto que identifique os angolanos de Cabinda ao Cunene.
A produção do hino, cuja letra é da autoria de António Fonseca, envolveu uma equipa de 18 coristas de diversos coros religiosos sob a orientação de uma professora cubana.
Na ocasião, Rosa Cruz e Silva, reafirmou ser importante a envolvência de todos os angolanos nas acções programadas para o FENACULT, tendo afirmado que por se tratar de uma jornada dedicada à exaltação da cultura e da identidade dos angolanos, todos devem participar, dançando na maior festa da cultura nacional.
Segundo a governante, é necessária a mobilização de todos os angolanos para que durante a festa a cultura angolana esteja em evidência.
A cerimónia de abertura do festival acontece neste sábado, 30 de Agosto, a partir das 19h00 no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda. Ao público está garantido entrada livre.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA