Apresentados os candidatos


6 de Maio, 2015

Os actores Bradley Cooper, Helen Mirren e Carey Mulligan receberam nomeações para os prémios de melhor actuação na 69ª edição anual dos Tony, a maior distinção atribuída pelo teatro norte-americano.

“An American in Paris”, “Fun Home”, “Something Rotten” e “The Visit” competem pelo prémio principal de melhor musical.
Bruce Willis, que fez a sua estreia na Broadway este ano com o espectáculo “Misery” e a vencedora do Tony Mary-Louise Parker anunciaram os nomeados para a temporada 2014-2015 da Broadway, ontem, num programa da televisão norte-americana.
“The Curious Incident of the Dog in the Night-Time” foi nomeado para melhor peça, junto com “Disgraced”, “Hand to God”, e o drama sobre Henrique VIII “Wolf Hall: Parts One & Two”.
A Liga da Broadway e a Ala de Teatro Americano vão entregar os prémios no Radio City Music Hall, em Nova Iorque, no dia 7 de Junho. Prémio Antoinette Perry de Excelência no Teatro, ou Tony Award, é o nome do maior galardão atribuído nas artes cénicas nos Estados Unidos, equivalente ao Óscar no cinema, ou ao Grammy na música e ao Emmy na televisão.
A distinção é atribuída pela American Theatre Wing. O prémio, que é concedido por 700 jornalistas e integrantes da indústria do teatro, foi criado em 1947 por iniciativa de um grupo de produtores de teatro.
Apesar de ter uma audiência inferior a de seus similares de outras áreas do entretenimento, é assistido por uma elite influente, o que gera uma audiência selectiva bastante considerada pelos vários patrocinadores do programa.
Actualmente inclui 27 categorias, entre elas as de melhor drama, musical, actor e actriz, que são consideradas as mais importantes. O júri também atribui cinco prémios especiais, dado pelo conjunto da carreira de um actor no teatro.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA