Cultura

Aprocima dá curso de Produção em Cinema

Um curso intensivo de Produção em Cinema vai ser realizado partir de amanhã, na Vila Alice, rua Aníbal de Melo, em Luanda, na sede da Aprocima-Associação Angolana de Profissionais de Cinema e Audiovisual.

Produtor Ne Kunda ministra curso intensivo em Luanda
Fotografia: DR

O curso decorre entre 17h00 e 21h00, e os formandos vão abordar conhecimentos teóricos e práticos sobre a produção de um filme de ficção, comparação dos géneros cinematográficos. O preço do curso é 35.000 kwanzas, pode ser pago em duas prestações, “de modo que possamos facilitar muitas pessoas interessadas em fazer este curso, e que não dispõem de recursos financeiros”, disse Manuel Fernando, secretário para Formação da Aprocima.
O curso, que se estende até 10 de Maio, é ministrado pelo actor, realizador e produtor Ne Kunda Nlaba, mestre em Artes Cinematográficas e Televisão, pela Universidade Birkbeck de Londres. Como escrever uma ficção, técnicas de câmara, som e luz, como filmar com “Smartphone”, como preparar um orçamento para um filme, quais são as normas internacionais sobre segurança e saúde numa produção cinematográfica, etapas e evolução da pós-produção, normas do mercado internacional para distribuição e exibição de filmes, são, também outros elementos em estudo.
Para trabalho de fim do curso, os formandos vão produzir duas curtas-metragens de ficção. O curso conta com o apoio da Ubuntu- Casa de Cultura e Artes, e é a primeira acção da nova direcção da Associação de Cinema.

Tempo

Multimédia