Cultura

Arena das Artes junta estudantes

O Complexo das Escolas de Arte, no Camana, acolhe, a partir de hoje, o Festival Arena das Artes, cuja abertura integra um “atelier” aberto de pintura, desenho e gravura, com os estudantes do curso de Artes Plásticas.

Atelier de artes plásticas abre evento no Camama
Fotografia: João Gomes| Edições Novembro


Uma sessão de dança tradicional, com estudantes da décima classe consta, também, da cerimónia de abertura, uma coreografia de António Satchingongo. Na vertente musical, vão intervir Constância (voz), acompanhada de piano, Henriques (violino), Aldimiro (flauta).
Os estudantes de Artes Plásticas vão ter ainda uma intervenção no domínio da moda, e o coreógrafo Pascoal André vai apresentar um trio de desenhos.
A estudante Engrácia (voz), da 11.ª classe vai ser acompanhada por piano, e há uma tertúlia com professor Matan’yadi Norberto, e uma homenagem ao professor Zola Ndonga, pelos 42 anos dedicados à formação artística.
O festival decorre até sexta-feira, no anfiteatro, no refeitório e hall de entrada do CEARTE, e visa incentivar os estudantes para desempenharem um papel preponderante dentro da Arena das Artes.

Tempo

Multimédia