Arnold Schwarzenegger conquista prémio carreira


11 de Outubro, 2015

Fotografia: Reuters |

O actor Arnold Schwarzenegger foi homenageado, ontem, no Festival de Cinema de Zurique, com o Golden Icon, o principal prémio da actividade, por ter dedicado quatro décadas em prol da sétima arte.

A distinção foi atribuída ainda como uma homenagem ao conjunto da sua obra. O mesmo prémio já foi concedida a nomes do cinema mundial, como Diane Keaton e Morgan Freeman.
Arnold Schwarzenegger, que ganhou fama como fisiculturista e conquistou o título de Mister Universo aos 20 anos de idade, regressou ao cinema depois de cumprir dois mandatos como governador do Estado norte-americano da Califórnia, entre 2003 e 2011.
Apesar de ter actuado em poucos filmes, obteve sucesso e marcou uma geração, devido a sua participação em filmes como “O Exterminador” e “Conan, O Bárbaro”, estreados nas décadas de 1980 e 1990, respectivamente.
“Estou feliz por estar a actuar novamente e também por ter cumprido o meu dever público. Agora quero fazer muitos mais filmes”, disse o actor.
Com dupla nacionalidade, austríaco-norte-americano, o actor de 68 anos, também apresentou a sua nova produção, “Maggie”, no festival, onde interpreta o papel de um fazendeiro que luta para cuidar de uma filha que está à beira da morte.
No mês passado, a rede de televisão NBC anunciou que Arnold Schwarzenegger pode substituir o pré-candidato presidencial republicano Donald Trump como apresentador do reality show “The Celebrity Apprentice”.
Arnold Alois Schwarzenegger é um fisiculturista, actor, empresário e político, que já foi distinguido com o título de Mister Universo, aos 20 anos, bem como venceu o concurso Mr. Olympia um total de sete vezes. O actor é, apesar da sua aposentadoria, uma das personalidades proeminentes no fisiculturismo e escreveu vários livros e inúmeros artigos sobre este desporto.
No cinema ganhou fama internacional ao ser um dos principais ícone dos filmes de acção de Hollywood. Pelo sucesso foi apelidado de “Carvalho Austríaco” e “Arnold Strong” durante a sua carreira cinematográfica.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA