Cultura

Filtrar por data

  • Incentivada a formação de bailarinos

    A melhoria da qualidade dos espectáculos nos mais variados géneros de dança passa, fundamentalmente, por uma aposta contínua na formação e incentivos à pesquisa, defendeu, ontem, em Luanda, o secretário de Estado da Cultura, Cornélio Caley.

    Ler mais »

  • Festa do Jazz no Epic Sana

    Angola junta-se e integra o mapa-mundo do jazz, pela quarta vez consecutiva, com a realização hoje, às 21h30, na Sala Angola do hotel Epic Sana, em Luanda, de um concerto do francês Nicolas Krassik e do brasileiro Gian Correa.

    Ler mais »

  • “Owalla Music” reúne talentos

    Os jovens com talento musical nos diferentes estilos, mas que estão no anonimato por falta de apoio, vão poder mostrar as suas habilidades artísticas fruto do projecto “A hora é essa” da produtora “Owalla Music”, apresentado em Luanda.

    Ler mais »

  • Artista inaugura uma galeria com a mostra “Cosmopolita”

    A artista plástica Fineza Teta inaugura hoje, às 16h00, no Lar Patriota, em Luanda, a terceira exposição individual da sua  carreira intitulada “Cosmopolita”, que marca a abertura do seu atelier “Fisty Estúdio Design e Arte”, um novo espaço para promoção e divulgação das artes angolanas.

    Ler mais »

  • Nelson Neves apresenta disco

    Nelson Neves apresenta hoje, a partir das 8h00, durante uma sessão de venda e assinatura de autógrafos, no mercado do Sabadão, na comuna da Funda, em Luanda, o  primeiro disco intitulado “Ambulância”, depois de 40 anos de carreira musical.

    Ler mais »

  • Derito de regresso aos grandes palcos

    O músico Derito regressa, hoje, às 20h00, ao palco Ngola do Palácio de Ferro, na Ingombota, uma vez mais para um concerto a realizar por ocasião da III Trienal de Luanda.

    Ler mais »

  • Recital de poesia e música esgota auditório Pepetela


    “O poeta deve declamar e não gritar, isto provoca distúrbios na dicção”, disse o poeta e escritor Lopito Feijoó, no decorrer da sessão de Poesia de Intervenção e Cantos da Alma, que se realizou quarta-feira no Camões-Centro Cultural Português, em Luanda.

    Ler mais »

  • Peça "Manana" abre temporada

    O colectivo Protevida abre, hoje, às 19h00, no Centro Cultural Actos e Cenas, no distrito urbano da Samba, com a exibição da peça “Manana”, a I edição da temporada de teatro Maiamba, criado para ajudar a dinamizar com espectáculos os grupos da Samba e da Maianga.

    Ler mais »

  • Discursos do tempo chegam ao mercado

    O escritor Cornélio Caley, de nome literário Timóteo Ulika, procedeu na quarta-feira, em Luanda, à venda e sessão de autógrafos da sua mais recente obra   “Os discursos do tempo Vol.I”, no auditório do Instituto Superior de Ciências da Comunicação (ISCC), no distrito urbano do Kilamba, em Luanda.

    Ler mais »

  • Show do Mês com os "Jovitos"

    Os Jovens do Prenda regressam aos palcos hoje e amanhã, às 21h00, em dois concertos no Royal Plaza Hotel, em Talatona, inserido no projecto musical Show do Mês, numa promoção da Nova Energia.

    Ler mais »

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA