Arte angolana na África do Sul


5 de Fevereiro, 2016

As actuais tendências da arte moderna angolana são expostas, a partir do dia 17, até 6 de Março, na Cidade do Cabo, África do Sul, na Feira de Arte Contemporânea, “That Art Fair”, uma iniciativa da revista “Artáfrica”.

As obras angolanas são representadas pela Lab Art & Co., uma plataforma de arte moderna angolana. A feira é para a empresa uma oportunidade de mostrar os mais recentes trabalhos dos artistas angolanos, com destaque para Van, Januário Jano, Jorge Gumbe e Paulo Jazz.
Apesar de participar na feira sul-africana, a Lab Art & Co. só é apresentada oficialmente ao público no dia 14 de Julho, em acto a ter lugar na Baia de Luanda. Para o dia de lançamento da plataforma está reservada uma exposição de arte.
Os criadores do projecto criaram um sítio na internet para divulgar, antes do lançamento oficial, as actividades da plataforma, denominado www.lab-artco.com.
A Lab Art & Co., além de ser uma galeria e consultora de arte é uma plataforma para a promoção internacional da Arte contemporânea angolana. Para os seus criadores é um instrumento que possibilita posicionar os artistas angolanos no mercado da arte mundial.
Os criadores do projecto consideram ainda a Lab Art & Co. como uma janela para o mundo ver as novas tendências e propostas estéticas das artes angolanas, assim como conhecer os artistas mais emergentes.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA