Arte de Antoninho exposta em Luanda

Manuel Albano
29 de Novembro, 2015

“Versatilidades da Alma”, conjunto de 16 quadros de Antoninho, é inaugurada em 8 de Dezembro no Salão Internacional de Exposições da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP), Luanda, onde permanece até ao dia 23.

Antoninho, que expôs pela última vez há quatro anos,  disse ontem ao Jornal de Angola que se trata de “uma retrospectiva a óleo e acrílico sobre tela” que reflecte “39 anos de actividade como artista plástico”.
“O objectivo é mostrar ao público, em especial os jovens o que durante anos moldou o meu e o pensamento da maioria dos angolanos, assim como os sonhos de afirmação e vontade de se impor no mundo”, adiantou o artista, acrescentando que explora nos quadros determinados aspectos ligados a tradição africana, em geral, e angolana, em particular.
O artista afirmou também que nos quadros, entre os quais realça “África para Onde Ides”, “Maternidade”, “Kianda” e “Lua de Mel”,  “Rasgos no Feminino” e “Angola”, procurou “transmitir ao público mensagens de amor à vida e à natureza”.
Antoninho, que nasceu em Luanda, participou desde os anos 1980 em diversas exposições em Angola e no estrangeiro.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA