Artista angolana expõe em Nova Iorque


30 de Julho, 2016

Fotografia: Angop

Quatro peças de arte de Indira Lourenço estão expostos até 2 de Agosto, na conceituada loja de mobiliário BoConcept, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Esta é a primeira exposição da artista, que se estreia com a “Colecção 45 Graus”. Com ênfase na tradição e funcionalidade, o trabalho artístico inspira-se no mobiliário africano.
Indira Lourenço, natural de Luanda, reside em Nova Iorque há cinco anos, onde fez a sua licenciatura em Belas Artes na “New School of Interior Design” (Nova Escola de Desenho de Interiores).
Fascinada pelos desenhos e padrões africanos, após ter concluído os seus estudos, passou da teoria à prática, tornando-se numa das primeiras artistas a conceber uma colecção de mobiliário artístico, num estilo que representa a influência da cultura africana inspirada na leveza do design escandinavo. Indira Lourenco é conselheira da organização não-governamental Orphans International Worldwide e pretende doar cinco por cento das receitas das vendas dos móveis expostos para ajudar crianças órfãs.
Estiveram presentes na abertura da exposição os cônsules gerais de Angola, Brasil e Portugal em Nova Iorque, além do dirigente da UNESCO, Yiling Li, e Jim Luce, presidente da organização não-governamental americana Orphans International Worldwide.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA