Artista Augusto Zeferino expõe "O Brilho da Alma"


15 de Dezembro, 2014

“O Brilho da Alma” é o título da exposição individual do artista Augusto Zeferino “Guizef”, a ser inaugurada no dia 18, no salão internacional da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP), em Luanda.

A mostra, que termina no dia 23, tem 14 pinturas feitas em técnicas mistas sobre tela. Uma nota de imprensa do curador da mostra, Kabudi Ely, enviada à Angop, indica que o artista faz alusão aos valores mais profundos da mulher, como esposa, filha, irmã e trabalhadora incansável.
O documento acrescenta que a exposição procura destacar ainda a mulher como educadora e conservadora. Para Kabudi Ely, Quizef apela à mulher a ressuscitar os sonhos e valores humanos ainda essenciais a esse mundo moderno. “A elaboração estética dos quadros evoca elementos do brilho da alma feminina universal a partir do interesse de Guizef pelo contexto que o viu nascer e crescer”, asseverou.
Nascido a de 12 de Janeiro de 1969, no município do Ambriz, Guizef é autodidacta e trabalha em artes gráficas há mais de dez anos. Em Junho e Julho deste ano, o artista expôs individualmente pela primeira vez na Celamar, com o título “Feed Back”. O mesmo tem participação em exposições colectivas em Angola e África de Sul.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA