Artista plástica brasileira expõe quadros em Miami


29 de Julho, 2014

Fotografia: DR

A brasileira Laura Vinci apresenta pela primeira vez uma exposição individual nos Estados Unidos, que vai ficar patente até 7 de Setembro na Galeria Richard Shack do ArtCenter/South Flórida, de Miami Beach.

Baptizada de “Untitled” (Sem título), a mostra é inspirada na sua série “Papéis Avulsos”, um trabalho em que ela procura “subverter” o uso dos materiais longe do que normalmente costumam representar.
“É a primeira vez que exibo o meu trabalho apenas nos Estados Unidos”, disse à Agência Efe. Antes, ela expôs parte da sua obra juntamente com outros artistas, no Statement Project do Miami Basel e numa apresentação de artistas brasileiros no Museu do Bairro, em Nova Iorque. Dessa vez, a artista, nascida em São Paulo, quis unir “Papéis Avulsos” e o seu trabalho com o mármore numa exibição “em conjunto” para a galeria Richard Shack, misturando as peças num só espaço. A escultora dividiu a sua obra no referido espaço, mas sempre com a finalidade de ser “lida como uma só narração”.
Artista multifacetada cuja marca se baseia na “mudança de estado, cruzamentos, transições e metamorfose de elementos”, Laura, que já levou os seus trabalhos à Europa, Austrália e América Latina, descreve-se como uma profissional “unida” à sua carreira e considera-se sempre em busca de “novos desafios”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA