Cultura

Artista Roberto Rosati maravilha luandenses

Amilda Tibéria |

Um clima de muita emoção, apreciação de música italiana e interacção com o público, animou na noite de terça-feira o concerto do músico e compositor italiano Roberto Rosati, realizado no Auditório Pepetela do Camões-Centro Cultural Português em Luanda.

Tenor Isaú Fortunato participou no concerto de Roberto Rosati
Fotografia: Edições Novembro

No concerto, organizado pela Embaixada da Itália em Angola, alusivo à Segunda Semana da Cozinha Italiana em Angola, usando o instrumento musical acordeão, Roberto Rosati interpretou as canções do filme “Cinema Paradiso” do músico italiano Ennio Marrione, nomeadamente “Final de la película” e  “C`era una volta west”. Já com o piano, o artista italiano interpretou as canções “Cosa hai messo nel caffe”, “Parole parole parole”, “Ancora” e “L`italiano” bastante aplaudidas pelos presentes.
Ao fazer dupla com o tenor e lírico angolano Isaú Fortunato, o músico e compositor italiano ficou espantado com o facto dele conhecer as canções italianas e ter um tom de voz brilhante. “Angola é a minha casa e o que mais me impressionou no país é a música, a comida e as mulheres que são muito bonitas”, disse Roberto Rosati. />Em declarações à imprensa, o tenor e lírico Isaú Fortunato disse que foi bom ser ousado e partilhar experiências musicais com o músico e compositor italiano Roberto Rosati nascido em 1974, em Ascoli Piceno, em Foggia (Itália).
Frequentou cursos de aperfeiçoamento com maestros de classe mundial, tais como C.Rojac, S.Scappini, I. Battiston e F. Guerouet. Especializou-se em Musicoterapia de Acona. Realizou concertos com a “Fishorchestra Picena” e uma intensa actividade de docência em muitas associações italianas na Argentina. Como solista, acompanhado por varias orquestras, realizou diversos concertos na Argentina, inclusive por ocasião das Festas da República Italiana organizadas em Rosário pelo Consulado Geral da Itália. Há vários anos que realiza actividades de docência, particularmente no Liceu “Rinaldini” de Ancona, concertos, festivais internacionais na Itália e na Europa.

Tempo

Multimédia