Artista Taylor Swift recebeu distinção


27 de Fevereiro, 2015

Fotografia: Reuters

Taylor Swift foi considerada a artista mais popular do ano passado pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI).

A IFPI justificou a distinção por a artista ter liderado a nível mundial os mercados de downloads, streaming e de formato físico.
Taylor Swift vendeu nos EUA 1,2 milhões de cópias do seu quinto disco de estúdio, “1989”, apenas na primeira semana, o lançamento mais lucrativo desde “The Eminem Show”, do rapper Eminem, em 2002.
“1989” chegou aos cinco primeiros lugares das listas dos mais vendidos na Alemanha, Japão e Reino Unido, alguns dos maiores mercados musicais, enquanto o single “Shake It Off” foi “top 5” em mais de 20 países e o clipe da música já acumula mais de 350 milhões de visualizações no YouTube. A IFPI afirmou em comunicado que a segunda posição da lista de artistas mais populares é ocupada pelo grupo juvenil “One Direction” - primeira posição no ano passado -, seguido pelo britânico Ed Sheeran.
Sheeran, que lançou em Junho o seu segundo disco, “X”, foi número um em 12 países e alcançou o “top 5” em outros 11 mercados, além de ser o mais escutado do ano no serviço de música Spotify. No quarto lugar ficou a banda Coldplay e na quinta a AC/DC.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA