Cultura

Artistas angolanos expõem na Feira de Artes de Paris

A galeria Espaço Luanda Arte (ELA) vai representar Angola na Feira de Arte e Design de Paris (França), evento dedicado à arte contemporânea africana, a decorrer nos dias 9 e 11 de Novembro deste ano.

Fotografia: DR

A comitiva angolana será composta pelos artistas plásticos Van e Ricardo Kapuka, que vão apresentar mais de 20 obras. Em conferência de imprensa quarta-feira, o director-geral da ELA, Dominick Tanner,disse tratar-se da quarta vez que os artistas desta galeria expõem em Paris e a quarta nesta feira.

"A ELA está cada vez mais interessada em pesquisar e mostrar o corpo e a alma das obras de artistas de ambos os lados do oceano atlântico, com destaque para Angola", enfatizou.

Ricardo Kapuka afirmou ser uma oportunidade para dar a conhecer o potencial das artes nacionais, mas também intercambiar com outras realidades, a fim de acrescer valor as artes.

Para além dos dois angolanos, vão participar do evento outros dois artistas, nomeadamente René Tavares (São Tomé e Príncipe) e o Afro-brasileiro No Martins, assim como também, outras duas galerias angolanas: TINAWC e MovÁrt.

Tempo

Multimédia