Cultura

Artistas despontam em Caluquembe

Domingos Mucuta | Caluquembe

Luan de Jesus, Afona e Pedrito do Amor começam a dar os primeiros passos para saírem do anonimato, na arte musical, ao participarem em encontros realizados no Centro Cultural e Recreativo de Caluquembe, na província da Huíla.

Fotografia: Dr

Eles, que têm mais de dez anos de carreira, repartiram o palco esta semana com o conhecido cantor e compositor Justino Handanga, da província do Huambo, demonstrando que, no município de Caluquembe, há também potencial artístico.

Em declarações ao Jornal de Angola, os cantores de Caluquembe foram unânimes em afirmar que precisam de apoios para gravar e divulgar as músicas.
Afona interpreta os estilos R&B, nanja e kizomba. É um dos artistas mais conhecidos em Caluquembe, porque tem um CD no mercado, intitulado “Hoje na Agenda”, e perspectiva lançar, em Dezembro, o segundo, “Lições de Amor”.
Luan de Jesus aposta nos estilos slow, kizomba, guetto zouki e semba. Empenhado na promoção do seu trabalho, disse sentir-se orgulhoso por saber que as suas músicas podem ser ouvidas na plataforma Kison da Unitel, enquanto procura patrocínios para gravar um disco.
Embora sejam cantores desconhecidos no mercado nacional, têm músicas prontas para gravar discos, mas lamentaram-se da falta de patrocínios e de um estúdio na Huíla para a concretizarem de imediato do sonho. Por isso, pedem mais oportunidades.
Na terça-feira, participaram num espectáculo organizado pela Administração Municipal de Caluquembe. Tratou-se de um jantar de confraternização oferecido ao governador da província da Huíla, Luís da Fonseca Nunes. Duarnte a actuação, os cantores surpreenderam agradavelmente os convidados.

Tempo

Multimédia