Artistas angolanos em prémio nos EUA

Roque Silva
31 de Outubro, 2015

Os Detroia, Dj Darcy ou Maya Zuda podem coroar, uma vez mais, a música angolana, caso um deles for distinguido hoje em mais uma edição do African Entertainment Awards.

A gala de consagração tem lugar em Nova Jersey, nos Estados Unidos, quando são anunciados os vencedores das 28 categorias e a respectiva entrega dos troféus. O concurso distingue anualmente artistas africanos e afro-descendentes e personalidades ligadas à moda, desporto e televisão.
O produtor e Dj Darcy concorre na categoria de melhor colaboração, com o tema “Wawera”, com participação vocal de Daniel Nascimento, Preto Show e Maya Zuda.
A música de Darcy, que por sinal tem presença garantida na gala, é do género afro house e incluída no segundo CD do projecto “Team de Sonho”.
Maya Zuda, voz feminina de maior sucesso do género afro house em Angola, é outra artista da nova vaga que concorre ao African Entertainment Awards deste ano. A cantora foi nomeada na classe de single feminino do ano, com o tema “Kwankwaram”. A angolana disputa a categoria com a cantora e actriz norte-americana Tinashe, a artista nigeriana Yemi Alade, e a cantora sul-africana Zahara.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA