Artistas angolanos exibem criatividade

Manuel Albano |
4 de Novembro, 2015

A primeira edição do projecto “Noites de Quarta-feira” realiza-se hoje, a partir das 19h00, no My Space, no largo do Centro de Formação de Jornalista (Cefojor), em Luanda, numa iniciativa da United Artists.

Em declarações ao Jornal de Angola, ontem, Imanni da Silva, promotora da iniciativa, disse que a ideia foi criar um programa que pudesse unir num único encontro várias disciplinas artísticas.
O objectivo, adiantou, é proporcionar ambientes de lazeres mais culturais, por formas a despertar no público o interesse pelas artes nas mais variadas vertentes artísticas, desde a música, dança, literatura, design e artes plásticas. “Os artistas têm poucos espaços onde possam dar a conhecer o seu potencial artístico e divulgar mais a cultura, hábitos e costumes da tradição do país. Este vai ser certamente um local de encontros e troca de experiências entre os criadores”.
Semanalmente, informou Imanni da Silva, o espaço é palco de actuações de músicos, profissionais da dança e comédia: “Vamos realizar exposições de quadros para dar oportunidade aos artistas nacionais de chegar mais próximo do público e despertar o interesse e alimentar o fascínio pelas artes”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA