Cultura

Artistas angolanos unidos contra a fome

A galeria de exposição da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), em Lisboa, acolhe até 28 de Setembro a exposição “Artistas Unidos Contra a Fome”.

As obras vão estar expostas até 28 de Setembro, data prevista para o leilão das mesmas. A exposição reúne peças doadas por vários artistas dos Estados membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Angola contribui com obras de arte de António Magina, Carlos Bajouca, Dilia Samarth, Duda Correia, Dudu - Eduardo Ribeiro, Gabriel Baguet Júnior, Júlio Quaresma, Lino Damião, Luandino Carvalho, Maria Helena Lourenço e Marco Kabenda.
A exposição é uma iniciativa da campanha “Juntos contra a Fome” da CPLP, que tem por objectivo a angariação de fundos para a viabilização de projectos que contribuam para a erradicação da fome nos países membros.

Encontro de escritores

A cidade da Praia, em Cabo Verde, vai acolher, de 27 a 29 de Outubro, o VII Encontro de Escritores de Língua Portuguesa (EELP), num evento organizado pela União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), em colaboração com a Câmara Municipal da Praia.
Este encontro contribui para o diálogo e enriquecimento recíproco entre escritores dos diferentes continentes. Nele, vão participar escritores representativos e publicamente reconhecidos de todos os países de língua portuguesa.

Tempo

Multimédia