Cultura

Artistas da Xando Produções na Trienal

Os cantores da Xando Produções apresentam-se amanhã, às 20 horas, no palco Ngola do Palácio de Ferro, na sede da III Trienal de Luanda, uma iniciativa da Fundação Sindika Dokolo, que termina no final deste mês.

Fernando Sumbu e Luvukulo são dos agenciados da produtora
Fotografia: Edições Novembro |

O destaque do concerto vai para Fernando Sumbu, Luvukulo e Marceny Neto, a voz feminina, que vão ter o apoio instrumental de Rolando Castro (teclado), Júlio Okito (bateria), Deco Kutama (baixo), Mungoma da Silva (guitarra solo) e Melga Kapata (coro).
Fernando Sumbu, jovem natural de Cabinda, disponibilizou nas plataformas digitais os temas Wisa e Ping Pong no género semba. Já Luvukulo, natural do Uíge, aposta fortemente na música de raiz, tendo os temas promocionais Pão N’guebé e Luvukul, interpretados em kikongo.
Marceny Neto, natural do Huambo, tem sido um dos principais rostos da produtora. O reportório da cantora integra os temas Maldição, um semba com mensagem evangélica, Ele não dá Nada e Tua Presa, no estilo zouk.
A Xando Produções tem-se destacado na descoberta de novos valores. Inicialmente, dirigiu as atenções para intérpretes de kuduro e afro-house, mas abraçou outros géneros, como o semba, zouk e a música de raiz, que pode ser confirmada com a escolha dos artistas para este concerto. W King,
Os Pilukas, Vanda Mãe Grande, Poca Py e Os Maiangaaz são alguns dos artistas que pertencem à produtora. Nomes como Agre G, Francis Boy e Samara são cantores que já passaram pela produtora, cujo responsável é Mauro Pimentel. 

Tempo

Multimédia