Artistas de Malanje apresentam obras

Venâncio Victor | Malanje
8 de Novembro, 2015

Fotografia: Paulo Mulaza |

Os 40 anos da Independência Nacional foram o mote de uma Feira de Cultura e Artes, que encerrou na sexta-feira no Largo 4 de Fevereiro, em Malanje, com a participação de 16 expositores.

Para o chefe do departamento de Arte e Acção Cultural da Direcção Provincial da Cultura, Francisco Ngola, a feira foi uma oportunidade de mostrar o potencial artístico da região, assim como dar oportunidade aos criadores de mostrarem o seu talento. “São oportunidades como esta que ajudam os criadores locais a darem uma amostra do trabalho que têm desenvolvido”, defendeu Francisco Ngola, para quem a iniciativa é um reconhecimento do valor da nova geração de artistas.
O responsável defendeu a realização de mais acções de formação artística, para apoiar a evolução dos criadores locais. “Um dos objectivos desta actividade foi dar visibilidade aos artistas e aos seus trabalhos, por isso, esperamos reunir mais expositores nas próximas edições”, afirmou o dirigente.
Francisco Ngola apelou a uma colaboração activa dos empresários da província, para que os artistas da província tenham possibilidade de conquistar um mercado mais amplo.
Actualmente, estão inscritos 200 artistas na direcção da Cultura de Malanje.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA