Artistas e compositores reunidos em seminário


26 de Junho, 2015

Fotografia: Santos Pedro

A União Nacional dos Artistas e Compositores - Sociedade de Autores (UNAC-SA) realiza hoje e amanhã em Luanda um Seminário Metodológico sobre gestão dos direitos de autor e conexos, dirigido aos dirigentes nacionais, delegados provinciais e quadros da instituição.

O encontro visa dotar os responsáveis da UNAC-SA de conhecimentos teóricos e práticos necessários à compreensão e ao manuseamento de equações e informações tidas como complexas nos meios de gestão da propriedade intelectual.
Outras matérias do encontro referem-se a titularidade de direitos, diferentes formas de utilização de obras e formas de cobrança e repartição de direitos à luz da Tabela de Cobrança e do Regulamento de Repartição da UNAC-SA. O seminário decorre sob orientação de Manuel Calado, presidente da UNAC-SA, e conta com a participação de Carlos Madureira, director do gabinete jurídico da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), no quadro da parceria estratégica estabelecida entre as duas instituições.
A UNAC-SA é uma associação sócio-cultural e profissional, proclamada há 29 anos, que congrega compositores, músicos, teatrólogos, coreógrafos e bailarinos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA