Artistas encantam na Zâmbia


22 de Outubro, 2014

Fotografia: José cola

A orquestra sinfónica Kapossoka e o grupo Kamunga abrilhantaram no sábado, em Lusaka, na Zâmbia, uma gala oferecida pela Embaixada de Angola, em comemoração dos 50 anos de independência daquele país africano, que se assinala no próximo dia 24.

Pela segunda vez a actuar na capital zambiana, a orquestra sinfónica Kapossoka, no seu modo peculiar, encantou a plateia composta por diplomatas, com realce para a embaixadora de Angola na Zâmbia, Balbina da Silva, governantes zambianos e público em geral.
O grupo Kamunga, composto por cinco elementos, também teve os seus momentos altos com a interpretação de músicas líricas de cantores estrangeiros famosos e do cancioneiro angolano.
Para o espectáculo “Angola - Zâmbia - Gala Night” também foi convidado o grupo AngoZed, formado por angolanos e zambianos.
O AngoZed, de funk e kuduro, fez a plateia dançar e vibrar. Seguiu-se o grupo Lavida, formado por jovens zambianas, e a cantora Key Figo. O primeiro grupo interpretou algumas canções com muito ritmo e conhecidas dos presentes, na sua maioria zambianos.
Key Figo preferiu que a sua canção tivesse um toque clássico. Acompanhada pela orquestra sinfónica Kapossa, soltou a voz e desse modo encerrou o espectáculo.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA