Artistas foram informados sobre lei dos direitos autorais


1 de Setembro, 2014

A implementação da nova lei dos direitos autorais e adequação do plano estratégico da União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC), como entidade gestora de direito de autor, foi abordada sábado, num encontro que reuniu a classe artística da província da Huíla, na cidade do Lubango.

Os artistas discutiram igualmente o ante-projecto lei da UNAC e do novo estatuto que contempla conteúdos que vão salvaguardar os interesses dos fazedores da arte nos vários géneros artísticos.
O vice-presidente da UNAC para a área da dança, Manuel Vieiras Dias,  disse que o certame visou situar os artistas amadores e profissionais sobre os novos desafios, rumo ao desenvolvimento da cultura angolana, como factor de identidade nacional.
De acordo com o responsável, é nesta perspectiva que a UNAC deve garantir, cada vez mais, a dignidade social e económica dos seus filiados.´Participaram no encontro, realizado sob o lema “Cultura e direitos de autor como desenvolvimento, o presente e assegurar o futuro”, 50 membros filiados na UNAC nas áreas de teatro, música, dança, artes plásticas, promotores e convidados.
A UNAC controla mais de seis mil membros e tem representações nas províncias de Cabinda, Zaire, Malanje, Lunda Norte, Lunda Sul, Moxico, Cuanza Sul, Benguela, Huambo, Huila e Cunene.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA