Artistas nacionais avaliam as contas


3 de Julho, 2014

Fotografia: José Falso

A União Nacional dos Artistas e Compositores - Sociedade de Autores (UNAC) realiza amanhã, às 9h00, no Memorial  António Agostinho Neto, em Luanda, uma Assembleia-Geral Extraordinária para aprovar o calendário e o regulamento eleitoral.

A UNAC avança, num comunicado de imprensa, que os filiados vão ter ainda, durante a assembleia-geral, a incumbência de analisar, discutir e aprovar os relatórios e contas das actividades dos anos 2012 e 2013.
Em análise e discussão pelos artistas vai estar ainda a atribuição da categoria de membros beneméritos às empresas Sécil Lobito, Caminhos de Ferro de Benguela (CFB), Banco de Poupança e Crédito Endiama, Fundação Brilhante, Banco de Poupança e Crétido (BPC) e ENSA, assim como a proposta de linhas de orientação para o próximo quadriénio.
Na Assembleia-Geral  Extraordinária, os membros da agremiação vão analisar, discutir e aprovar a revisão do Estatuto para a adequação da UNAC à nova Lei dos Direitos de Autor.
A União Nacional dos Artistas e Compositores é uma associação sociocultural e profissional, criada há 29 anos com o objectivo de congregar autores, compositores, músicos, artistas de dança, teatro, circo e agentes de outras formas de expressão artística. A organização tem por finalidade específica a dinamização da dança, teatro e música, entre outras, assim como a luta pela inserção profissional e consequente afirmação social dos seus associados.
Como reconhecimento da sua importância social, o Estado atribuiu-lhe a qualidade de Instituição de Utilidade Pública.
A UNAC tem mais de seis mil membros e representações em Cabinda, Zaire, Malanje, Lunda Norte, Lunda Sul, Moxico, Cuanza Sul, Benguela, Huambo, Huíla e Cunene.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA