Cultura

Artistas nacionais pintam mural no viaduto do Sambizanga

Manuel Albano |

Um mural com mais de 1.700 metros pintados por artistas nacionais no viaduto do Sambizanga é inaugurado na próxima quinta-feira, em Luanda, numa iniciativa da Direcção Nacional de Infra-Estruturas Públicas, do Ministério da Construção.

Distrito do Sambizanga ganha uma nova imagem com a decoração do viaduto
Fotografia: Edições Novembro

Sob a coordenação dos pintores Domingos Barcas e Dom Sebas Cassule, participaram no projecto um total de 44 artistas plásticos, que durante três dias tornaram o local num ponto turístico ainda mais atractivo com obras de artes que transmitem valores culturais, morais e cívicos aos visitantes. Domingos Barcas disse ontem ao Jornal de Angola que a ideia é promover obras de arte que fomentem o ecoturismo e o turismo cultural local, com temas livres e criativos. A área de intervenção ocupou entre 60 e 70 espaços de murais.
A representação de figuras procura dar ao projecto artístico um sentido mais contemporâneo, embora o propósito seja privilegiar os aspectos culturais de Luanda, em particular, e do país, em geral, segundo Domingos Barcas.
O mural que tem a participação de artistas plásticos com mais de 20 anos de carreira artística, na sua maioria, teve o apoio de estudantes do Instituto Superior de Artes (Isartes), destacou Domingos Barcas.






Tempo

Multimédia