Artistas unidos em espectáculo

Manuel Albano |
11 de Maio, 2016

Fotografia: Santos Pedro

“Dj Gospel Mix” é o título de um espectáculo de divulgação da música gospel que começa na sexta-feira, às 21h00, no Link-Space, na Gamek, em Luanda, com uma homenagem ao DJ Labareda.

A organização convidou os DJ Moreno Gospel, Edu Stam e Ivo para ajudarem a tornar a actividade interactiva. A ideia do espectáculo é a promoção do trabalho dos DJ, em particular os que tocam música gospel.
Foram criadas condições para albergar mais de 400 pessoas, disse ontem o porta-voz da actividade, Manuel Nunes. O espectáculo, disse, procura divulgar a música gospel e artistas do género num espaço fixo e regular.
Ao longo do ano, explicou Nunes, a organização tem promovido teatro, espectáculos e palestras sobre questões religiosas, jurídicas e sociais. A divulgação das actividades culturais do Movimento DJ Gospel em Angola, segundo o porta-voz, começou em 2000, altura em que os DJ angolanos não tocavam apenas gospel, mas gostavam de explorar uma diversidade de ritmos.
“A criação de alguns programas de rádio ligados ao gospel ajudaram a dar notoriedade a este género musical”, disse Manuel Nunes.
No dia 29, no mesmo espaço, está agendado o espectáculo “Afro Gospel Concert”para a descoberta de novos talentos.
O DJ Labareda começou a tocar em 2004 e colabora nos programas “Harpa”, da Rádio Escola, e “Domingo Gospel”, da Rádio Kairos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA