Ary participa na festa do fado


24 de Julho, 2016

Fotografia: Paulino Damião

Ary é a artista angolana convidada a participar na 2ª edição da Festa do Fado, oficialmente designada Festival Caixa Luanda, a decorrer no próximo mês de Outubro, no Cine Atlântico, na capital do país.

Em conferência de imprensa realizada, em Luanda, pelo Banco Caixa Angola, estrutura responsável pela iniciativa, Ary demonstrou satisfação pelo convite e disse que representa um desafio à sua carreira.
“Estou feliz pelo convite, sinto-me tentada a superar os meus limites diante desta responsabilidade, enquanto artista angolana a participar num festival cujo tema, o fado, é muito diferente do meu estilo”, disse.
Nesta edição (a segunda), o público vai contar com consideráveis intérpretes do fado, género musical que é património imaterial da humanidade, entre os quais Ana Moura, Gisela João, Raquel Tavares, Maria Ana Bobone, Marco Rodrigues e José Gonçalvez.
O Festival Caixa Luanda afirma-se como uma referência de prestígio no calendário cultural angolano e ajuda a difundir a amizade e o vínculo cultural entre Angola e Portugal, dando continuidade à edição anterior. Para Fernando Marques Pereira, presidente da Comissão Executiva do Banco Caixa Angola, presente na conferência de imprensa, “é um orgulho para o banco continuar a promover o fado através do festival.”
Os ingressos para o festival estão a ser comercializados a 18 mil kwanzas e a organização tem disponíveis 1.600 bilhetes.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA