Cultura

Associação de Cinema realiza em Dezembro eleições

O dia 8 de Dezembro de 2018 é a data escolhida para a realização das eleições para os novos corpos sociais da Associação Angolana dos Profissionais de Cinema e Audiovisual (Aprocima).

Fotografia: DR

A decisão saiu da assembleia-geral ordinária que decorreu, sábado,  na União dos Escritores Angolanos, em Luanda, presidida por Óscar Gil.
Os participantes aprovaram, também, o regulamento eleitoral, que contém 8 artigos, admitindo que alguns membros podem fazer o voto secreto pela Internet desde que justifiquem a sua ausência fora de Luanda ou do país.
A assembleia decidiu, ainda, que os associados já podem  apresentar candidaturas para quem deseja conduzir os destinos da associação, fundada a 16 de Agosto de 2014 e registada no dia 17 de Março de 2015, no Segundo Cartório, do Ministério da Justiça, aguardando a publicação em Diário da República.
O secretário-geral da Comissão Directiva, Francisco Keth, ao proceder o balanço das actividades, apresentou alguns dados em que ressaltou os feitos da associação ao longo dos quatro anos, tendo destacado as parcerias com o Instituto de Cinema e Audiovisual (Iaca), a Cinemateca Nacional, a União dos Escritores Angolanos, o Centro Cultural Brasil-Angola, a Casa de Cultura Nzinga Mbande e a Casa de Cultura e Artes Ubuntu.
Realçou, também, as visitas efectuadas em instituições públicas e privadas que operam no ramo do cinema e audiovisual. Os participantes concordaram em analisar o relatório em  plenária, no dia 19, na sede da Aprocima, no bairro Vila Alice, incluindo o exercício financeiro do quadriénio 2014/2018.




 

 

 

 

Tempo

Multimédia