Associação de Teatro aposta na formação


13 de Março, 2015

Fotografia: JA Imagem

A formação dos integrantes dos grupos de teatro, dos encenadores e a realização de uma maratona de artes cénicas são algumas das prioridades da Associação de Teatro do Cuanza Sul, afirmou, ontem, no Sumbe, o presidente da organização, Noé Nganga, quando falava no final de uma visita à Direcção Provincial da Cultura.

O responsável do grupo  afirmou que é importante melhorar a qualidade da representação do teatro a nível provincial, para que os grupos possam ter uma melhor aceitação no mercado. Noé Nganga lamentou a falta de salas apropriadas para o teatro convencional, razão pela qual prometeu continuar a trabalhar para a sua massificação. Apelou às instituições oficiais e à classe empresarial local a prestarem mais apoios ao teatro, de forma a ajudarem na valorização desta arte.
No âmbito do Dia Internacional do Teatro, a assinalar-se a 27 de Março, a associação tem em agenda uma marcha de apoio ao teatro, debates sobre o estado actual das artes do palco, visita ao clube da Boa Entrad, antiga fazenda CADA, vários espectáculos, com destaque para “Samumbanda de Adilson Pires” e uma gala de actores.
Durante a visita à Direcção da Cultura, que serviu para reforçar a relação de trabalho com os grupos de teatro, os membros da associação tiveram informação sobre o funcionamento da instituição. Na província, garantiu o responsável, a associação tem inscritos até ao momento 20 grupos de teatro.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA