Cultura

Autêntica “chuva de estrelas” no adeus à “Rainha do Soul”

Os músicos Stevie Wonder, Jennifer Hudson e a cantora country Faith Hill estarão presentes no funeral de Aretha Franklin em Detroit na próxima sexta-feira.

Músico Stevie Wonder rende homenagem a Aretha Franklim
Fotografia: DR

De acordo com a agência Reuters, serão acompanhados pelos cantores de R&B Chaka Khan, Ron Isley, Fantasia e Yolanda Adams no funeral da “Rainha do Soul”, disse a assessora Gwendolyn Quinn em comunicado, na quinta-feira.
A cantora norte-americana de 76 anos morreu na semana passada de cancro no pâncreas em sua casa, em Detroit, Estados Unidos da América (EUA). O funeral em 31 de Agosto será realizado no templo Greater Grace, com quatro mil assentos e que foi local das exéquias, em 2005, da activista de direitos civis Rosa Parks.
O funeral será limitado à família, amigos, dignitários e convidados especiais.
Milhares de membros do público são esperados para prestar as suas homenagens a Aretha Franklin durante os três dias em que o seu caixão ficará no Museu de História Afro-Americana, em Detroit, e na Igreja Baptista New Bethel, onde começou na adolescência a cantar num coral religioso.
A cantora de sucessos como “Chain of Fools” e “Respect”, vencedora de 18 prémios Grammy, nasceu em Memphis, Tennessee, mas cresceu em Detroit e mantinha fortes ligações com a cidade.
O seu pai, o reverendo C.L. Franklin, foi ministro na Igreja Baptista New Bethel por mais de 30 anos e a filha aperfeiçoou as suas habilidades musicais no coral da igreja.

Tempo

Multimédia