Auto-retrato de Andy Warhol vendido em leilão


26 de Junho, 2014

Fotografia: DR

Um auto-retrato da artista norte-americana Andy Warhol, colocado à venda por 35 milhões de dólares, foi adquirida por um comprador na Art Basel, a mais importante feira mundial de arte contemporânea, realizada em Basileia (Suíça), disse a organização.

A galeria Skarstedt, com filiais em Londres e Nova Iorque, vendeu a obra “Fright Wig”, feita pelo artista em 1986, informou a organização. Os coleccionadores demonstram actualmente um grande interesse pelo trabalho Andy Warhol. A sua obra “Silver Car Crash (Double Disaster)” bateu o recorde do valor de um quadro do artista norte-americano, ao ser vendida por 105 milhões de dólares em Novembro de 2013.
A galeria Skarstedt também vendeu obras de Richard Prince e de Georg Baselitz por 2,2 e 3 milhões de dólares, respectivamente. A actividade, realizada apenas para clientes exclusivos, vendeu no primeiro dia 11 obras avaliadas cada uma em mais de um milhão de dólares.
Entre os quadros figuram “Mum­bo Jumbo” (2008) de Julie Mehretu, vendida por 4,85 milhões de dólares, e “Nothing is a problem for me” (1992) do artista Damien Hirst, por seis milhões de dólares.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA