Aventura medieval no cinema


20 de Novembro, 2014

O filme “Warcraft”, baseado no videojogo de sucesso com o mesmo título, da Blizzard, que estreia em Março de 2016, promete transportar para o cinema a eterna batalha entre os orcs e os humanos no mundo de Azeroth, noticiou a revista “Variety”.

O realizador Duncan Jones usou uma tecnologia de actuação digital muito mais avançada para retratar a raça guerreira orcs do que a utilizada em filmes como “O Hobbit” e “Avatar”.
Na BlizzCon 2014 foi apresentado um vídeo com cenas do futuro filme, incluindo as personagens, cidades e um pouco das batalhas.
Nas cenas apresentadas, os efeitos especiais e o visual feito por computador ainda estava longe do produto final, criado pela Industrial Light and Magic, que também produziu os de outras séries, como “Guerra das Estrelas”.
 No mesmo vídeo, Duncan Jones mostra como é “o visual final do filme”, no qual os orcs são muito diferentes dos já vistos antes no cinema.
“Queremos dar vida ao mundo dos fãs dos videojogos e para isso usamos o que há de mais novo em tecnologia de actuação digital para mostrar orcs tão verdadeiros quanto os actores humanos”, disse o realizador.
Caso a Duncan Jones e a Industrial Light and Magic consigam alcançar o nível de pormenor apresentado na BlizzCon, o patamar de seres criados digitalmente atinge o nível da perfeição e leva o espectador a interrogar-se se são mesmo imagens feitas por computadores ou reais.
O elenco vai contar, entre outros, com Ben Foster, Dominic Cooper, Toby Kebbell, Rob Kazinsky, Paula Patton e Travis Fimmel (da série Vikings).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA