Cultura

Balanço provisório satisfaz

O director do Circuito Internacional de Teatro (CIT), Adérito Rodrigues “Bi”, apresentou, ontem, em Luanda, um balanço positivo do festival, devido ao número elevado de público registado na assistência nos últimos meses.

O encenador informou que na edição passada o festival registou, durante os três meses de realização, um total de oito mil espectadores, enquanto este ano a quatro semanas do encerramento 11 mil pessoas já assistiram aos espectáculos, realizados na Liga Africana.
“Até ao momento já exibiram-se no palco da Liga Africana, no âmbito do CIT, grupos do Brasil e Portugal, como convidados estrangeiros, enquanto do país actuaram colectivos de Lu-anda e Benguela”, disse.
Adérito Rodrigues adiantou ainda que espera, até ao final do festival, a exibição de 48 grupos.
As oficinas de teatro e as palestras, denominadas “Bate Papo Teatral”, vão decorrer, explicou, até ao final do mês, sob a coorde-nação do encenador e professor José Teixeira “Chetas”. Esta edição do CIT homenageia a pesquisadora angolana Agnela Barros, pelos feitos em prol da difusão, valorização e preservação do teatro nacional.

Tempo

Multimédia