Banda Calypso de regresso a Angola


27 de Junho, 2014

A Banda Calypso celebra em Angola 15 anos de carreira com dois espectáculos, nos dias 4 e 5 de Julho, em Luanda e Benguela.

Uma parte das receitas destes dois concertos reverte a favor do projecto solidário “Desembrulhar Um Sorriso", para celebrar o Dia Internacional do Amigo e apoiar orfanatos que albergam crianças abandonadas.
O grupo brasileiro, que costuma ser contagiante e conquista plateias em todo o mundo, lançou o primeiro disco em 1999 e vendeu mais de meio milhão de exemplares. Depois do grande sucesso, os músicos saíram em digressão pelo nordeste brasileiro e levaram os seus maiores sucessos aos palcos das Américas do Norte e do Sul, Europa, África e Ásia.
Em 2003, um concerto em São Paulo reuniu milhares de pessoas e deu origem ao primeiro DVD da carreira do grupo.
Dois anos mais tarde, a banda já era um sucesso no Brasil e Joelma e Chimbinha conquistaram Discos de Ouro, Platina e Diamante. A banda, do Pará, também é a única na história da música brasileira que recebeu o prémio de DVD de Diamante Quíntuplo, com mais de um milhão de cópias vendidas.
Ao longo da carreira, Joelma e Chimbinha foram ainda nomeados para os Grammy’s Latinos, e Óscares da música mundial.
A dupla confessa que não foi fácil chegar aos 15 anos de carreira. Ao longos dos anos lançou  21 discos e sete DVDs, conquistou prémios importantes da música brasileira, produziu trilhas sonoras de filmes, seriados e novelas, e mais de 15 milhões de discos vendidos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA