Banda da Rádio Nacional em destaque no Kilamba

Roque Silva |
24 de Junho, 2015

Fotografia: Paulino Damião

A banda Movimento, da Rádio Nacional de Angola, é o destaque da quinta edição do programa “Quartas em Movimento”, que se realiza hoje, a partir das 21h30, no Centro Recreativo e Cultural Kilamba.

A banda apresenta os seus êxitos desde a sua primeira formação em 1999 até à segunda em 2002, bem como outros temas conhecidos de Angola, Brasil, República Democrática do Congo e Estados Unidos.
O porta-voz do projecto disse que Quintino e Massoxi interpretam canções dos álbuns “Espontaneidade” (2000) e “Kufunguissa” (2006), editados pela banda, de Elias dia Kimuezu, Zé Keno, Augusto Chakaya e dos Jovens do Prenda.
Chico Madne afirmou que Mister Kim canta sucessos de Bangão e Day Doy, que a actuação de Teddy Nsingui se baseia em êxitos da República Congo Democrático, principalmente de Francó e Tabu Ley RochereauL, e Beth Tavira e Dorgan Nogueira interpretam Pongo Love, Monik Seka, zouk das antilhas e de Cabo Verde.
A banda Movimento, das das mais prestigiadas do país, integra também Nino Gomes (teclados), Mias Galheta (baixo), Romão Teixeira (bateria) e Correia Miguel.
O disco de estreia tem as participações vocais de Fiel Didi, Bangão, Dom Caetano, Day Doy. Os últimos três colaboraram no segundo CD, com Lourdes Van-Dúnem, Beto de Almeida, Lulas da Paixão e Gabriel Tchiema.  A banda já actuou no estrangeiro, como sucedeu em 2006 no Mundial de Futebol na Alemanha, bem como no Brasil EUA e Japão em festas comemorativas da Independência Nacional e do Dia da Paz.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA